Soja sobe e milho recua em Chicago

Investidores avaliam que clima nos Estados Unidos é favorávelOs contratos futuros de commodities fecharam o pregão desta quarta, dia 27, em campos opostos, com a soja subindo e o milho e o trigo recuando, com os investidores avaliando que o clima nos Estados Unidos é favorável, sem se levarem pela possibilidade de greve dos portuários da Argentina. 

Fonte: Jecson Schmitt/Arquivo Pessoal

Segundo a AGR Brasil, os contratos iniciaram o dia com boas tentativas de alta, mas encontraram forte resistência e acabaram virando. A situação pode mudar caso a situação na Argentina piorar.

• Veja também: Dólar encerra o dia em queda

Sobre a soja, a demanda chinesa está lenta, o que abre “espaço” para a exportação no final de maio e junho, algo raro nesta época do ano. De acordo com a consultoria, a China demonstra paciência por entender que os estoques globais estão amplos, com a possibilidade de subirem ainda mais em 2015/2016, gerando maior competição e queda de preços.

– A AGR Brasil acredita que o mercado de commodities agrícolas está no início de um novo ciclo que favorece compradores mundiais, que, com clima relativamente normal, pode durar algumas safras. O papel do mercado nos próximos meses e anos é incentivar a demanda e/ou corte de produção através de preços mais baixos – diz trecho do relatório.

Conexão Chicago

Toda segunda, às 19h, no Rural Notícias, Pedro Dejneka tira dúvidas enviadas pelo público. Você pode enviar sua pergunta sobre preços e tendências pela fanpage do Canal Rural, pelo WhatsApp (11) 98524-0073 ou através do Fale Conosco do site. Saiba como obter o relatório diário da AGR Brasil no site da consultoria.