Banco do Brasil prevê liberar mais de R$ 506,8 milhões na Expointer

Principais linhas de crédito ofertadas pelo banco no evento serão Pronaf Mais Alimentos, Pronaf Agroindústria, Programa para Construção e Ampliação de Armazéns, Finame Moderfrota e Moderinfra

Fonte: Divulgação/Valtra

O Banco do Brasil, principal fornecedor de crédito rural no Brasil, espera superar, durante a 39ª Expointer, o volume de negócios registrado no evento no ano passado, de acordo com nota divulgada pelo banco. Em 2015, o BB recebeu mais de 2,8 mil propostas de financiamentos na feira, que somaram R$ 506,8 milhões. A instituição financeira não estimou o aumento esperado. A Expointer será realizada de 27 de agosto a 4 de setembro em Esteio (RS). 

Assim como nas edições anteriores da Expointer, o BB não limitará o volume de recursos a serem disponibilizados aos produtores que desejarem adquirir máquinas e equipamentos. As principais linhas de crédito ofertadas pelo banco no evento serão Pronaf Mais Alimentos, Pronaf Agroindústria, Programa para Construção e Ampliação de Armazéns (PCA), Finame Moderfrota e Moderinfra. “Temos recursos suficientes à disposição do produtor”, destacou no comunicado o gerente de Agronegócios do BB, João Paulo Comerlato.   

Para promover os negócios, o banco está enviando mensagens via SMS aos clientes produtores rurais do estado, convidando-os para o evento e para manterem seus cadastros atualizados, a fim de agilizar a contratação de novas linhas.

Além disso, as revendas de implementos agrícolas presentes na feira poderão enviar propostas e encaminhar pedidos de financiamento pelo portal de crédito do BB, via internet. “A análise de propostas encaminhadas na feira será priorizada, imprimindo maior velocidade ao processo de análise e contratação das operações”, acrescentou Comerlato, na nota.