Canal Rural transmite o fórum “Destravando a produtividade na semeadura”

O evento acontece no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil durante a 40ª Expointer, em Esteio (RS)

Fonte: Pixabay/divulgação

O Canal Rural transmite na tarde desta sexta-feira, dia 1, o fórum “Destravando a produtividade na semeadura”. O jornalista Márcio Fernandes comanda o ciclo de palestra e debate sobre o assunto.

Participarão do evento o professor e consultor do Canal Rural, Dejalma Zimmer, o agrônomo e consultor, Adriano Fernandes, o produtor rural em Arroio Grande (RS), Rafael Tonieto e o técnico de desenvolvimento de mercado da Basf, Felipe Ferreira.

Nesta manhã a Arena Canal Rural transmitiu o fórum “Inovação – Tecnologias no Agro” direto do Parque Estadual Assis Brasil na 40ª Expointer, que acontece em Esteio (RS).

Com a apresentação do jornalista Márcio Fernandes o evento apresentou as últimas novidades em pesquisa de alta tecnologia aplicadas com real impacto no agronegócio. O objetivo da palestra foi entender como startups colocam em prática ideias inovadoras, traduzidas em eficiência, qualidade de produtos e responsabilidade socioambiental.

O telespectador também conheceu exemplos de empresas que produzem silos sustentáveis, com garrafas pets para armazenagem, usam drones de alta capacidade de carga na pulverização e na semeadura de lavouras e desenvolvem sensores de umidade do solo e sistema inteligente de irrigação.