John Deere promete revolução em lançamento de colheitadeira

Máquina 100% nacional foi apresentada para convidados na Expointer 2016

Fonte: Fábio Santos/Canal Rural

A gigante John Deere apresentou nesta sexta, dia 26, durante evento para convidados na Expointer, em Esteio (RS), a colheitadeira S400, que, segundo a marca, irá revolucionar a categoria e tem como grande atrativo a substituição da tecnologia saca-palha pelo rotor, já comum nos modelos da série S.

Durante a apresentação da máquina, o diretor de Vendas da John Deere Brasil, Rodrigo Bonato, disse que o equipamento vai transformar “a forma como colhemos os nossos grãos no Brasil”. Segundo ele, a S400 vem para completar a categoria da Série S, já consagrada pela empresa.

“Essa máquina entrega 25% mais performance, 50% mais qualidade de grãos devido ao seu sistema de limpeza e 75% menos perda em uma máquina 100% nacional. É um projeto nascido no Brasil e feito para os produtores do nosso país”, disse.

De acordo com a John Deere, todas as máquinas destinadas ao segmento eram produzidas com tecnologia saca-palha – na visão da empresa, um método de limpeza menos eficiente, com mais perda e mais danos aos grãos. A tecnologia Rotor TriStream, com três seções descentralizadas (alimentação, trilha e separação), permite uma melhor separação dos grãos da palha.

A empresa afirma que a evolução do sistema DF3 possibilita a redução de componentes e simplicidade operacional, proporcionando maior tempo de contato entre a peneira e o sistema de limpeza com os grãos.

Suspense

Há algumas semana, a marca fez uma ação prometendo uma máquina revolucionária que seria entregue nos próximos dias. O suspense finalmente teve fim nesta sexta, e a máquina será mostrada ao público todos os dias durante a Expointer, já a partir deste sábado, dia 27.