Confira a agenda do agronegócio para esta semana

Destaques do perído são as discussões em Brasília em torno do impeachment e feira agrícola em Goiás, a Tecnoshow Comigo

Fonte: Fernanda Farias/Canal Rural

Domingo, dia 10
– 9ª Exposição Nacional do Gado Jovem Holandês – entre domingo e o próximo sábado, dia 17, é realizado em Itanhandu (MG) o evento organizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais do município, na Rua João Batista Scarpa, 666.

Segunda-feira, dia 11
– Impeachment -– após a reunião da última sexta-feira, dia 8, a comissão especial que analisa o pedido de abertura de processo contra a presidente Dilma Rousseff discute em Brasília o parecer apresentado pelo relator da matéria, deputado Jovair Arantes (PTB-GO), em sessão marcada para as 10 horas. 

– Tecnoshow Comigo – começa nesta segunda e segue até a próxima sexta, dia 15, a edição deste ano da feira em Rio Verde (GO). O Canal Rural faz uma cobertura completo do evento diariamente em seus telejornais, mostrando as novidades em máquinas e equipamentos agropecuários, plots agrícolas, animais das mais variadas espécies, palestras técnicas e econômicas, educação ambiental e dinâmicas de equipamentos no campo.

– Fundos de Pensão – reunião deliberativa da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o assunto na Câmara dos Deputados , anexo II, plenário 9, às 14h30.

Terça-feira, dia 12
– Dívidas de agricultores e caminhoneiros – análise de relatório da MP 707/2015, que renegocia dívidas, no Senado, ala Senador Alexandre Costa, plenário 9, 11h.

– Seguro de Crédito à Exportação (SCE) – análise de relatório da MP 701/2015, que promove ajustes no seguro, ala Senador Nilo Coelho, plenário 6, 14h30.

Quarta-feira, dia 13
– CPI Funai e Incra – audiência Pública para tomada de depoimento de Aristides Veras dos Santos , secretário de Finanças e Administração da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), em local a definir, às 9h30.

– Câmara Temática de Infraestrutura e Logística do Agronegócio – reunião ordinária no auditório maior do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), das 9 às 13h.

– Mudanças Climáticas – Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas promove audiência pública interativa para debater a constitucionalidade e implantação do Código Florestal. Entre os convidados estão representantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e da Universidade de São Paulo (USP). Senado, ala Senador Alexandre Costa, plenário 9, 14h.

Domingo, dia 17
– Impeachment – intenção do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) é marcar para este domingo a votação para o impeachment da presidente Dilma Rousseff.