Femec movimenta R$ 280 milhões em Uberlândia (MG)

Evento recebeu mais de 31 mil visitas em quatro dias no Parque de Exposições CamaruA Femec 2015, realizada pelo Sindicato Rural de Uberlândia (MG), fechou as operações na sexta, dia 27, com movimentação financeira de aproximadamente R$ 280 milhões. De 24 a 27 de março, no Parque de Exposições Camaru, o evento recebeu mais de 31 mil visitantes nos quatro dias.

Fonte: Maycon Augusto Fernandes/Femec

A feira contou com a participação de cera de 120 expositores, entre entidades de classe e empresas do setor de máquinas, implementos e equipamentos agrícolas, além de veículos utilitários, insumos e sementes. Revendas de materiais hidráulicos, geradores de energia e produtos para pecuária leiteira também participaram. A Femec teve ainda representantes do segmento de tecnologia de precisão, carrocerias, troncos e balanças, pneus, produtos para jardinagem e náutica.

Para o presidente do sindicato, Thiago Soares Fonseca, o maior diferencial da Femec é o fato de oferecer ao produtor rural a chance de encontrar em um mesmo espaço tudo que precisa para as atividades da fazenda. 

– O produtor encontra o que há de mais avançado em tecnologia voltada para o agronegócio com descontos significativos na feira – afirmou Fonseca.

O coordenador geral do evento, João Carlos Semenzini, ressaltou que a Femec superou as expectativas da organização. Semenzini afirmou que o sindicato trabalha para trazer para Uberlândia ferramentas para que o produtor possa fazer planejamentos antecipadamente.

– Buscamos oferecer condições para que o produtor invista adequadamente e melhore a renda de sua propriedade – afirmou o coordenador. 

Instituições financeiras públicas e privadas estiveram presentes no parque para viabilizar a compra de maquinários.

Com patrocínio do Sebrae, a 4ª edição da Femec ofereceu gratuitamente mais de 60 apresentações, entre cursos, palestras e clínicas tecnológicas. Assuntos relacionados à produção agropecuária, piscicultura, equinocultura e agroindústria rural atraíram mais de 2,8 mil participantes.

Como em todos os anos, em 2016 a feira acontecerá na última semana de março. Para a próxima edição, o projeto da organização é promover um grande encontro de produtores rurais mineiros em Uberlândia.