Projeto Soja Brasil faz balanço da safra 2017/2018 nesta quarta

Evento que acontece em Brasília, a partir das 20h30, marca o final da temporada da soja e apresenta os vencedores do concurso cultural Personagem Soja Brasil

Fonte: Daniel Popov/Canal Rural

Na noite desta quarta-feira, dia 4, acontece em Brasília o encerramento da temporada 2017/2018 do Projeto Soja Brasil. A realização do evento na capital federal é o símbolo da importância estratégica e política que o grão atingiu na economia nacional. Com a presença de parlamentares e líderes da cadeia produtiva, a festa premiará produtores, pesquisadores e representantes dos poderes executivo e legislativo que trabalharam pelo progresso do agronegócio brasileiro.

O evento que terá transmissão ao vivo através do Canal Rural e do Facebook do Projeto Soja Brasil, a partir das 20h30, fazendo uma análise completa da safra 2017/2018 de soja que chega ao fim.
O debate contará com o repórter oficial do Projeto Soja Brasil, André Anelli, e o consultor técnico Áureo Lantmann. Além deles, estarão presentes também um representante do Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB) e integrantes da  Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) e da Aprosoja Brasil.
 
No evento, também será conhecido o personagem Soja Brasil – Safra 2016/2017. Serão quatro premiados:

  • dois através do voto popular, ou seja, dos internautas que entraram no site do Canal Rural e escolheram um entre os quatro pesquisadores e um entre os quatro produtores;
  • um produtor rural, escolhido pela comissão técnica do concurso;
  • um pesquisador, escolhido pela comissão técnica do concurso.

Após a apresentação e entrega dos prêmios aos personagens referência da temporada, a Aprosoja Brasil e a Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja (Abrass) entregarão a dois integrantes da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) a Comenda da Soja 2018, uma homenagem em reconhecimento aos serviços prestados em favor da sojicultura brasileira.

Por fim, as autoridades presentes farão suas considerações finais a todos os presentes e depois todos participarão de um coquetel de comemoração pela grande safra finalizada.