Último dia de inscrições para o primeiro Fórum Soja Brasil da temporada 2016/2017

Evento vai abordar desde questões sobre o clima até saídas econômicas mais viáveis para o agricultor

Fonte: Canal Rural/Arte

Ainda dá tempo para se inscrever no primeiro Fórum do Projeto Soja Brasil – Safra 2016/2017 – Custos de Produção: Clima e Perspectivas de Mercado, que acontece nesta quinta, dia 28, em Cascavel (PR). O evento marca o início da quinta temporada do projeto e aproveita a data para também celebrar o Dia do Agricultor. 

Com realização do Canal Rural e da Associação dos Produtores de Soja do Brasil (Aprosoja Brasil), o Projeto Soja Brasil promove a capacitação de profissionais do campo de todo o país por meio de cursos e palestras.

Este primeiro fórum acontece na Sociedade Rural do Oeste do Paraná, a partir das 8h30, e fará um debate sobre a instabilidade do clima em ano do fenômeno La Niña, além de perspectivas econômicas para a safra. A programação será veiculada ao vivo pelo Canal Rural e pela internet, a partir das 9h. Os telespectadores também poderão encaminhar perguntas aos participantes dos painéis por meio da página do Projeto Soja Brasil no Facebook.

A programação começa com o painel Os Desafios da Biotecnologia na Safra 2016/2017, com Marcelo Gravina de Moraes, do Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB). Em seguida, os painelistas Desirée Brandt, da Somar Meteorologia, Paulo Molinari, analista de mercado da Safras & Mercado, e Pedro Abel, pesquisador da Embrapa, do Projeto Avaliação de Riscos Agropecuários, debatem com Marcos da Rosa, presidente da Aprosoja Brasil, o painel La Niña e Mercado – Influências do Clima e da Economia da Safra 2016/2017.

No painel Crédito e Seguro Rural para q Safra 2016/2017, estarão presentes Ângelo Gemignani Sobrinho, do Instituto Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável do Agronegócio (IBDAgro) e Luiz Roberto Foz, consultor especialista em Seguros, para debate com José Sismeiro, da Aprosoja Paraná.

O fórum é aberto ao público e as inscrições gratuitas podem ser feitas no site do evento.

Veja a programação abaixo: