Confira a agenda do agronegócio para esta semana

Destaques do período são o anúncio do rombo da economia do país pelo presidente interino Michel Temer e feira agrícola na Bahia, a Bahia Farm Show

Fonte: Divulgação/Bahia Farm Show

Segunda-feira, dia 23
– Anúncios do governo – anúncio do rombo da economia brasileira pelo presidente interino Michel Temer durante coletiva de imprensa. Provável anúncio de presidentes dos bancos públicos.

– Funai/Incra – CPI realiza audiência segunda, às 13h, em Porto Alegre, para apresentar um balanço das ações da comissão até o momento e ouvir relatos para subsidiar as investigações.

Terça-feira, dia 24
– Bahia Farm Show – a Bahia Farm Show (Feira de Tecnologia Agrícola e Negócios) acontece entre os dias 24 a 28 de maio, em Luis Eduardo Magalhães (BA). A Feira é vista como a maior vitrine do agronegócio da Bahia e hoje está entre as três maiores do Brasil.

– Fenarroz – a 19ª edição do evento será realizada entre os dias 24 a 29 de maio, no município de Cachoeira do Sul (RS).

– Arroz – Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Arroz se reune na sede do Ministério da Agricultura, em Brasília (DF), a partir das 10h. 

– Feijão – Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Feijão se reune na sede do Ministério da Agricultura, em Brasília (DF), a partir das 14h. 

– Audiência Pública – Comissão de Agricultura discute a importância do MDA. Há previsão de participação do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, e representantes do setor da agricultura familiar.

– PL 827/2015 – está prevista a votação do relatório do deputado Nilson Leitão (PSDB/MT) ao projeto de lei 827/2015 que altera a Lei de Proteção de Cultivares. 

– Plano Safra – Deputados da Frente Parlamentar Agropecuária devem encontrar o ministro Blairo Maggi para apresentar demandas pela redução das taxas de juros do Plano Safra. CNA e OCB também devem enviar representantes ou ao menos a lista de demandas.

Quinta-feira, dia 26
– Audiência Pública – realização de audiência pública para tratar sobre as alternativas para os produtores de arroz e soja atingidos pelos problemas climáticos ao longo da safra 2015/2016. O evento ocorrerá durante a 19ª Feira Nacional do Arroz (Fenarroz), no Parque de Exposições de Cachoeira do Sul, a partir das 9h. O evento é organizado pelo deputado federal Afonso Hamm, que é vice-presidente da Comissão da Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural e pelas entidades ligadas ao setor. Neste mesmo dia, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, participará da abertura oficial da feira.