ExpoBento deve movimentar R$ 40 milhões na Serra Gaúcha

Feira de vinhos e produtos regionais vai reunir mais de 450 expositores entre os dias 8 e 18 de junho em Bento Gonçalves (RS)

Fonte: Embratur/divulgação

Durante 11 dias, mais de 450 expositores da agricultura, indústria, comércio e prestadores de serviços, se reunirão na 27ª edição da feira de Bento Gonçalves (RS), a ExpoBento. O volume de negócios da feira está estimado em 40 milhões.

Os destaques do evento, que é realizado desde 1990, ficam por conta dos vinhos e dos produtos da culinária regional, mas também haverá mostras vestuários, calçados, acessórios e automóveis. A ExpoBento é realizada no parque de eventos da cidade, com 58 mil m² de área coberta. Cerca de 200 mil pessoas devem circular pela feira, realizada entre 8 e 18 de junho.

Os visitantes poderão degustar receitas típicas da região, como cucas, pães, queijos, embutidos e outros produtos provenientes das colônias italianas e alemães. Tudo regado por bons vinhos. 

Chamada de “capital brasileira do vinho”, a cidade de Bento Gonçalves reúne algumas das vinícolas mais tradicionais do país. A grande maioria delas oferece possibilidade de degustação e compra de bebidas produzidas na região.