83ª ExpoZebu começa neste sábado e deve movimentar R$ 150 milhões

Abertura da feira acontece neste sábado, em Uberaba (MG), e deve contar com presença de autoridades do setor

Fonte: Divulgação/ABCZ

A ExpoZebu 2017, maior feira de zebuínos do mundo promovida, pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), começa oficialmente neste sábado, dia 29. A cerimônia de abertura reúne diversas autoridades no Parque Fernando Costa. 

Nesta edição, participam mais de 100 expositores dos setores de veículos, insumos, máquinas e equipamento, vestuário, entre outros. Cerca de R$150 milhões devem ser movimentados durante a feira.

Entre as autoridades convidadas para a solenidade de abertura estão o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, os governadores de Minas Gerais, Fernando Pimentel, e São Paulo, Geraldo Alckmin, além de vários deputados estaduais e federais, prefeitos da região, e lideranças do setor. O presidente da República, Michel Temer, também confirmou presença durante reunião com o presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel Machado Borges.

Com uma programação variada, a expectativa é de que a ExpoZebu receba mais de 300 mil pessoas até o dia 7 de maio, inclusive, vários visitantes internacionais. Comitivas de cerca de 30 países já confirmaram presença. Entre eles, Angola, Bolívia, Colômbia, Costa Rica, Emirados Árabes, Paraguai, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, Índia, México, Moçambique, Nicarágua, Panamá e Turquia.