Lide realiza 5º Fórum Nacional de Agronegócios neste sábado

Evento acontece em Campinas (SP) e tem como tema central “Gargalos, travas e soluções para o agronegócio”

Fonte: Canal Rural/reprodução

A cidade de Campinas (SP) sedia neste sábado, dia 24, o 5º Fórum Nacional de Agronegócios, organizado pelo Lide, Grupo de Líderes Empresariais. O evento, que começa às 8h, tem como central “Gargalos, travas e soluções para o agronegócio”.

Confirmaram presença no fórum o governador de São Paulo Geraldo Alckmin, o ministro da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi; o secretário estadual de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Arnaldo Jardim; o líder da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado Marcos Montes; o presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara Federal, deputado Lázaro Botelho; além do prefeito de Campinas, Jonas Donizette, do ex-ministro da Agricultura Luiz Carlos Guedes Pinto e de outras autoridades do setor.

O primeiro painel do evento, com início às 8h30, tem como tema “Um programa de renda para o campo”. Às 9h30, é a vez de “Proposta de reforma da legislação trabalhista rural”. O painel “Uma visão da aplicação do Código Florestal” começa às 10h30, e às 11h30, “Uma visão sobre mercados asiáticos e africanos”.

Após o almoço, estão programadas a apresentação do legado do Fórum nacional de Agronegócios, com o ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, e a entrega do Prêmio Lide de Agronegócios 2016. O fórum será realizado no hotel Royal Palm Plaza.