Cidade chinesa suspende comércio de aves para conter gripe aviária

A partir desta quarta, serão fechados mercados de atacado; transporte de animais será restrito e aves de fora não poderão entrar na cidade

Fonte: Padmanaba01 via Visualhunt/divulgação

A cidade chinesa de Wuxi anunciou que vai suspender o comércio de aves a partir desta quarta-feira, dia 28, em uma tentativa de evitar a propagação da influenza ou gripe aviária que tem crescido nas regiões vizinhas.

Segundo agências internacionais, a cidade vai fechar os mercados de atacado de aves de corte e restringir o tráfego de veículos que transportam os animais, além de proibir a entrada de aves trazidas de fora.

Surtos da doença estão preocupando autoridades em diversos países da Europa e Ásia. Milhares de aves foram sacrificadas em uma tentativa de conter a propagação do vírus. O alerta se agravou principalmente na China após relatos de contaminação de humanos pela cepa H7N9.

A nova incidência em mercados que se recuperavam de surtos da doença deve afetar globalmente o setor em 2017, afirmou o Rabobank em relatório divulgado no início deste mês.