Demanda maior sustenta o preço do frango

Segundo o Cepea, a maior procura tem ajudado a absorver o volume do produto que não foi exportado

Fonte: Agência Acre de Notícias

As exportações de carne de frango caíram em outubro pelo segundo mês seguido, mas os preços internos da proteína estão firmes e, inclusive, em alta neste início de novembro em muitas regiões acompanhadas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

Esse cenário indica uma melhora na demanda brasileira por carne de frango, o que vem ajudando a absorver o volume que não foi embarcado. Em outubro, o Brasil exportou 358,8 mil toneladas de carne de frango in natura, redução de 5,6% frente ao volume de setembro de 17 e a menor quantidade desde maio deste ano, segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex).

No mercado interno, por sua vez, os preços do frango inteiro resfriado subiram 0,3% em Toledo (PR) entre os dias 1 e 8 de novembro, a R$ 4,07 o quilo nesta quinta-feira, 9. O produto congelado se valorizou 0,7% na mesma praça, para R$ 3,51 o quilo.

No mercado de cortes, todos os produtos levantados pelo Cepea, tanto congelados quanto resfriados, registraram aumentos nos valores no atacado da grande São Paulo.