Exportação limita queda mais forte do preço do frango

De acordo com o Cepea, a média diária de embarques em fevereiro está acima da observada no mês passado, cenário que ajuda a enxugar a oferta interna do produto

Fonte: Canal Rural

Os preços da carne de frango seguem em baixa no mercado brasileiro, movimento reforçado pela entrada da terceira semana do mês, período em que geralmente o consumo geral das famílias diminui.

De acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), as quedas foram mais generalizadas no caso do frango inteiro. No entanto, os cortes como tulipa e coração se valorizaram nos últimos dias.

Na grande São Paulo, a carne resfriada teve média de R$ 3,17 o quilo nesta quinta-feira, 22, queda de 1,5% frente à quinta anterior. Quanto ao congelado, na mesma praça, as cotações recuaram 2% na semana, para R$ 3,16 o quilo.

No mercado de cortes da grande São Paulo, aqueles que tiveram maior demanda no início do mês chegam ao final do período com baixo estoque, permitindo ajustes nos preços por parte dos vendedores.

Quanto às exportações, a média diária de embarques em fevereiro está acima da observada no mês passado, cenário que ajuda a enxugar a oferta interna de carne de frango, limitando os recuos dos valores domésticos.