Faep solicita prorrogação de financiamentos dos avicultores

Pedido vale para o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Banco de Desenvolvimento da Região Sul (BRDE)

Fonte: Marcos Santos/USP Imagens

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Paraná (Faep) solicitou a prorrogação do prazo de financiamento contratado por avicultores do estado.

Segundo a entidade, o pedido vale para o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Banco de Desenvolvimento da Região Sul (BRDE) e é uma tentativa de reduzir os danos causados pela paralisação dos caminhoneiros.

De acordo com a Faep, a greve do setor, realizada no final de maio, gerou perdas milionárias. Entre as inúmeras cadeias e atividades atingidas, a avicultura registrou perdas significativas, diante da morte de milhares de animais pela falta de fornecimento de ração, medicamentos e outros insumos, além da impossibilidade de transporte para granjas e frigoríficos.

“Esse cenário fez com que muitos avicultores registrassem prejuízos financeiros, que tornaram impossível o pagamento dos investimentos realizados, tanto de custeio quanto de investimentos”, informou em ofício.