Gripe aviária: Maggi assina norma para a prevenção

O pacote de medidas deve ser adotado pela indústria a fim de preservar o status sanitário do país, o único entre os grandes produtores de carne de aves que nunca registrou a doença

Fonte: Pixabay

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, vai assinar na sede da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em São Paulo, nesta terça-feira, dia 21, uma instrução normativa (a de número 10 de 2017) com um conjunto de ferramentas para a prevenção da gripe aviária no Brasil. O pacote de medidas deve ser adotado pela indústria brasileira a fim de preservar o status sanitário do país. 

O Brasil é o único entre os grandes produtores de carne de aves que nunca registrou a doença. O recente surto mundial – que já atingiu nações da Europa, Ásia e também a América do Sul, no Chile – acendeu um alerta entre as autoridades brasileiras.

Governo e representantes do setor estão com campanhas e medidas em prática para evitar a entrada da doença em território brasileiro. O ministro desembarcará em São Paulo na segunda-feira, dia 20, para participar do lançamento do Plano Agro+ SP.