Negociação com União Europeia para retomar exportações de frango avançou pouco, diz Maggi

Segundo o ministro da Agricultura, o bloco se reunirá na próxima semana para decidir sobre eventuais restrições ao produto brasileiro

Fonte: Seagro/TO

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, esteve em reunião com representantes da União Europeia nesta quinta, dia 11, e disse que, apesar de ter avançado pouco, há expectativa para minimizar os impactos negativos referente ao embargo de carnes de aves do Brasil para o bloco.

“Haverá votação no dia 18 (quarta-feira), na Comissão Europeia, para decidir sobre restrições às exportações brasileiras de carne de aves da empresa BRF e outras”, conta o ministro.  

Após a publicação da medida, segundo Maggi, ela será avaliada e serão tomadas as providências que forem consideradas necessárias, para restabelecer o fluxo comercial. “No início da próxima semana, farei conferência de imprensa, em Brasília, para tratar do assunto com mais detalhes”, afirma.

Relembre o caso

Em 16 de março, o Ministério da Agricultura decidiu interromper temporariamente a produção e certificação sanitária de dez unidades da BRF que exportavam aves para a União Europeia. Na época, foi estimado que os embarques retornariam em 30 dias.