SANIDADE

Taiwan confirma gripe aviária em mais seis granjas

Governo confirmou na sexta, dia 9, primeiro caso da doença no país em meses

O governo de Taiwan anunciou que mais seis granjas foram afetadas pela gripe aviária. Patos e gansos provavelmente foram infectados por aves migratórias, de acordo com representantes do governo. 

Segundo o Conselho de Agricultura, testes confirmaram a presença da cepa H5N2 do vírus da doença em quatro propriedades de Yunlin County, no oeste do país, e em uma granja em Pingtung County, no sul de Taiwan.

Além desses casos, uma amostra de um criador de gansos em Chiayi County, no sudoeste, foi confirmada com a variedade H5N8 do vírus. Segundo o Conselho, essa cepa é possivelmente mais infecciosa. Testes genéticos mostraram que as duas linhagens do vírus são diferentes da que afetou o país no ano passado, mas similares às encontradas na Coreia do Sul e na China, o que leva a acreditar que o surto foi causado por aves migratórias.

Todas as aves nas propriedades afetadas serão abatidas, de acordo com o Conselho de Agricultura de Taiwan. Na sexta, dia 9, a entidade confirmou o primeiro caso da doença em meses. O vírus H5N2 foi encontrado em amostras de ovos de uma granja ao sul da província de Pingtung.

Nome:

Email:

Deixe um comentário:

Escreva os números da imagem:

últimas notícias

Previsão para hoje -


▲ Máx
▼ Min




Confira a previsão dos próximos dias

Fonte: Somar Meteorologia