ABQM premia os melhores de 2015

Criadores do cavalo quarto de milha se reuniram em São Paulo para homenagear os grandes nomes da raça e os melhores profissionais do último ano

Fonte: ABQM/Divulgação

A Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Quarto de Milha (ABQM) se reúne neste sábado, dia 27, para premiar os melhores de 2015. Durante o evento, também serão homenageados os grandes produtores e animais da raça. O Canal Rural transmitiu o ABQM Awards para todo o país.

Serão premiados animais, cavaleiros, amazonas, criador, proprietário e reprodutores nas mais de 23 categorias que compõem o cirquito da ABQM. São elas: ranking geral, apartação, bulldog, cinco tambores, conformação, corrida, laço cabeça, laço comprido, laço comprido técnico, laço em dupla, laço individual cronometrado, laço individual técnico, laço pé, maneabilidade e velocidade, performance halter, ranch sorting, rédeas, seis balizas, team penning, três tambores, vaquejada, western pleasure e working cow horse.

Você pode conferir a lista dos ganhadores clicando aqui.

Hall da fama

Além de celebrar a temporada 2015 oito personagens serão homenageados pela ABQM por sua contribuição e serviços prestados. São criadores, dirigentes e animais que ajudaram no crescimento da raça no país.

Farão parte do Hall da Fama da ABQM os criadores: Érico de Oliveira Braga, Jorge Rudney Atalla, Ovídio Vieira Ferreira e o treinador Vagner Simionato. Em relação aos animais, foram selecionados exemplares da raça, como: Líder da SM (inativo para a vida reprodutiva) e os já desaparecidos: Lady’s Moon, Ronald da ER e Shady Par PH.