Expectativa de faturamento da ExpoZebu é de R$ 150 milhões

Até o momento, já são 20 expositores com contratos assinados com a ABCZ para a comercialização e venda de produtos

Fonte: Divulgação/ABCZ

Em contagem regressiva para a edição de 2017, organizadores da Expozebu – que acontece  em Uberaba (MG) entre 29 de abril e 7 de maio – estão otimistas com o faturamento da feira. Além dos leilões, os organizadores apostam na comercialização da genética do gado brasileiro. “Os mexicanos estão fazendo um esforço enorme, com interesse enorme pela nossa genética, e acreditamos que a gente também vá vencer essa barreira. Estamos trabalhando para isso e eles também querem”, ressaltou a diretora da Associação Brasileira de Criadores de Zebu, Ana Claudia Mendes, durante entrevista coletiva realizada nesta terça, dia 28, em São Paulo.

Até o momento, já são 20 expositores com contratos assinados com a ABCZ para a comercialização e venda de produtos. Além disso, a agenda de negócios já tem 23 leilões confirmados, com a expectativa é movimentar em torno de R$ 150 milhões, o que equivale um crescimento de 15,4% em comparação ao ano passado.

Para Arnaldo Filho, diretor da ABCZ, a boa expectativa não deve ser abalada pelos efeitos da Operação Carne Fraca.”Nós tivemos um ato irresponsável da Polícia Federal em relação à forma como foi divulgada a operação sobre um produto que representa muito pra economia nacional (…). A superação foi feita, mas sempre ficam as ranhuras”, ressaltou

Novidades

Uma das principais mudanças da Expozebu deste ano está no julgamento de animais, que voltam aos critérios de peso, ganho de peso diário e comprimento de carcaça. A questão da retirada gradual da vacinação contra a aftosa no país também vai ser discutida no evento com a participação do ministro da Agricultura, Blairo Maggi.