Expoinel Minas começa com o melhor das raças zebuínas

A novidade deste ano, segundo a organização, é a união de todas as raças zebuínas somando no parque Fernando Costa mais de 1 mil animais

Fonte: Divulgação

A Expoinel Minas, primeira grande exposição do circuito nelore de 2018 começou nesta segunda, dia 19,  em Uberaba (MG) e vais até o dia 24 de fevereiro. A novidade deste ano, segundo a organização, é a união de todas as raças zebuínas somando no parque Fernando Costa mais de 1 mil animais.

Nelore, girolando, gir leiteiro, guzerá e indubrasil serão julgados simultaneamente na feira. O objetivo é promover maior união entre essas raças zebuínas. “Queremos uma grande parceria, pois acreditamos que o barco é um só. Não tem diferença de raça produtora de carne ou de leite e se nós pudermos remar juntos é melhor, pois isso barateia os custos”, ressaltou o gerente-executivo da Associação Mineira dos Criadores de Nelore, Loy Rocha.

Conseguimos colocar no parque Fernando Costa mais de 1 mil animais e vamos fazer, com certeza, uma semana de bons negócios, com ótimos animais exemplares na pista. Eu acho que iniciamos o ano com o pé direito e essa parceria veio para ficar”, completou o presidente da Nelore Minas, Frederico Silva.

No ano passado a Expoinel contou com mais de 700 animais em pista, e mais de 80 expositores dos estados de São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Minas, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. E neste ano, os números são ainda maiores. “No ano passado fizemos apenas com nelore e tivemos 86 criadores para 770 animais. Com essa integração, nós vamos passar de 1 mil animais e somaremos mais de 100 criadores”, disse Loy.

Outra novidade é que os campeões serão conhecidos apenas na sexta-feira. “É uma forma de prestigiar os criadores, porque nem todos podem estar aqui de segunda a sábado”, disse.

A exposição segue até o próximo sábado, dia 24.