Oferta curta de boiadas segura preços

Considerando o período de 2004 a 2014, houve valorizações do boi gordo entre janeiro e fevereiro em sete ocasiões e recuos em quatroJaneiro tipicamente é um mês de vendas fracas de carne bovina e este mês não tem sido diferente. A oferta de boiadas está curta e isto tem sustentado os preços na maior parte das regiões, segundo a Scot Consultoria.

O atraso das chuvas atrapalhou a disponibilidade de boiadas neste início de ano. Onde as pastagens estão em melhores condições, existe a possibilidade de retenção de animais em engorda, uma vez que as projeções não são de mercado frouxo em curto prazo.

Considerando o período de 2004 a 2014, houve valorizações do boi gordo entre janeiro e fevereiro em sete ocasiões e recuos em quatro. O cenário geral de oferta curta esperado para 2015 corrobora com a expectativa de um mercado firme. Para esta semana, a expectativa é de alguma melhoria no escoamento, com o varejo se estocando para o início do próximo mês. De toda forma, o cenário econômico, o aumento dos custos das famílias e os impostos de início de ano devem segurar a demanda, mesmo no começo do mês.