São Paulo começa a prevenção contra gripe aviária

Evento esclarece Influenza Aviária nesta terça, dia 19, em Campinas (SP)O estado de São Paulo já começou a prevenção contra a gripe aviária. Embora as chances de o Brasil ter a doença sejam pequenas, a possibilidade existe. Para informar adequadamente os produtores, acontece nesta terça, dia 19, o Seminário de Atualização sobre Influenza Aviária, em Campinas (SP).

O seminário foi idealizado para promover o debate sobre os riscos de introdução e disseminação na avicultura de São Paulo, entre pesquisadores, profissionais da área, representantes do setor e produtores, em função da ocorrência recente da doença no plantel avícola de países do continente americano e asiático. 

A pesquisadora Masaio Mizuno, especialista em Epidemiologia da Influenza Aviária e palestrante do evento, conversou com o Jornal da Pecuária, nesta segunda, dia 18, e desmitificou a fama das aves migratórias, que não são as principais culpadas pela transmissão do vírus. Masaio também comentou a responsabilidade do produtor na prevenção, a biossegurança nas granjas e as formas de contágio.

O seminário será realizado no Auditório do Instituto Agronômico (IAC) – Av. Barão de Itapura, 1.481, das 9 às 17 horas, e 200 inscrições já estão confirmadas. Para participar é preciso solicitar a reserva de vaga através do email [email protected].

Para saber mais sobre a doença, você pode clicar aqui.