Leilão em São Paulo oferta galos com mais de 1 metro de altura

O galo índio gigante é conhecido por ser o maior frango caipira do mundo, chegando a ter mais de um metro e vinte de altura

Fonte: Fazenda São Sebastião/divulgação

Criadores de galos da raça índio gigante se reúnem para um leilão que será realizado no dia 17 de outubro. Segundo a promotora do evento, investidores de várias partes do Brasil já se cadastraram para disputar as 32 matrizes e reprodutores da raça que serão ofertadas. O galo índio gigante é conhecido por ser o maior frango caipira do mundo, chegando a ter mais de um metro e vinte de altura.

Diante da procura, será realizado um dia de campo na sede da Diamante Índio Gigante em Jaguariúna, no interior de São Paulo, onde as aves serão apresentadas. “É um negócio promissor já no curto prazo. Acima de um metro, cada centímetro do animal chega a valer mais de R$ 1 mil. Revelar aves desse porte é difícil, mas este não é um problema na Diamante Índio Gigante pelos critérios de seleção e melhoramento genético que desenvolvemos. Teremos muitos irmãos desses animais em oferta no remate”, afirma Haroldo Poliselli, que realiza o evento ao lado de seu irmão, Diogo Poliselli.

Em três anos, a propriedade conseguiu revelar recordistas da raça, com destaque para o Canário Diamante, um galo com 1,24 metro, e a franga Viola, com 1,06 metro.

Origem da raça

O Galo Índio Gigante nasceu nos em Goiás e Minas Gerais, do cruzamento entre as raças Shamo e Malaio, com a tradicional galinha caipira, de quem herdou a docilidade. Segundo especialistas, a raça é uma alternativa viável à produção de carne orgânica.

O tamanho mínimo aceitável para ser classificado como Índio Gigante é de 1 metro aos galos e 85 cm para as galinhas.

Você compraria?

Canal Rural preparou uma brincadeira com os animais que serão leiloados no dia 17 de outubro.  O valor do lance mínimo foi informado no dia 29 de setembro, às 16h, podendo variar ao decorrer dos dias. Escolha quais dos 32 animais fariam parte da sua granja votando em seus preferidos: