Queda de fio elétrico mata seis vacas no interior de São Paulo

Segundo o dono dos animais, a administração da fazenda já havia avisado a companhia elétrica sobre o problema com as fiações

Fonte: José Roberto Carneiro

A queda de um fio elétrico provocou a morte de seis vacas no último final de semana em uma propriedade rural na cidade de Pereira Barreto, no interior de São Paulo. Os animais eram matrizes girolando de alta lactação avaliadas em R$ 40 mil.

Segundo o produtor de leite José Roberto Carneiro, dono dos animais, a administração da fazenda já havia avisado a companhia elétrica sobre o problema com as fiações. “Já havíamos alertado sobre esse risco. O fio acabou saindo da estrutura e os animais foram atingidos”, comentou.

Após as mortes dos animais, funcionários da Elektro, responsável pelo fornecimento de energia, foram até o local para fazer reparos e evitar novos acidentes.

Por meio de nota, a empresa informou que ventos fortes que atingiram a região foram os responsáveis pela queda dos cabos de alta tensão, mas que os cabos não tocaram o solo. A empresa disse ainda que o cliente tem até 90 dias para apresentar documentos para reivindicar indenização.