Fetag lança campanha de valorização do leite do Rio Grande do Sul

Com o tema “leite gaúcho de qualidade, beba com tranquilidade”, a medida pretende divulgar o produto e tranquilizar o consumidor quando o adquire no comércio

Fonte: Alcides Okubo Filho/Embrapa

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul lançou nesta semana uma campanha de valorização do leite no estado. Com o tema “leite gaúcho de qualidade, beba com tranquilidade”, a medida atende uma demanda da Comissão Estadual do Leite e dos 23 coordenadores da regionais sindicais, que sentiram a necessidade de fazer uma ampla campanha de divulgação do produto e tranquilizar o consumidor quando o adquire no comércio.

O presidente da entidade, Carlos Joel da Silva, lembra que diante de todas as manchetes negativas do leite ao longo do ano passado, a Fetag entendeu a necessidade de promover uma campanha de valorização.

“Todos os problemas que houve com o leite nunca estiveram relacionados de forma direta ao produtor. A fiscalização existente garante que o produto gaúcho é fiscalizado, inclusive mais do que em outros estados, fato que por si só comprova sua qualidade”, justifica.

A campanha, explica o dirigente, é para mostrar que os agricultores buscam sempre uma maior qualificação para a produção amparados na nova legislação vigente no Rio Grande do Sul. “As famílias estão preocupadas com qualidade, investem e querem permanecer na atividade. Então, queremos que o consumidor tenha a segurança de comprar um produto fiscalizado e dentro de todos os parâmetros de qualidade”, destaca.

Ao mesmo tempo, Pedrinho Signori, recém-empossado presidente do Conselho Estadual do Leite (Conseleite), comemora o aumento no preço de referência do leite em fevereiro, o qual ficou em R$ 0,9493, o que representa 1,98% acima do consolidado no mês anterior. Pedrinho acredita que a campanha vai aumentar a demanda por consumo e fazer com que os produtores se mantenham na atividade.