Leite: lideranças realizam manifesto contra crise de preços

Mais de mil produtores estão reunidos no parque de exposições de Prata (MG); o evento conta com a participação do ministro de Agricultura, Blairo Maggi

Fonte: Berrante Comunicação

Lideranças do setor leiteiro e produtores rurais estão reunidos nesta segunda-feira, dia 16, no parque de exposições de Prata (MG) para discutir a importação do produto em pó do Uruguai e os atuais preços praticados no Brasil. Cerca de mil pessoas estão presentes no evento, que é organizado pelo núcleo dos Sindicatos Rurais e Fecoagro Leite Minas.

Com o lema “SOS Leite – Balde Cheio, Bolso Vazio” o objetivo do movimento é alertar as autoridades sobre o risco de se aprofundar ainda mais a crise no setor leiteiro. Eles pretendem ainda entregar uma carta com reivindicações ao ministro da Agricultura, Blairo Maggi, que está presente no evento.

“As importações estão refletindo negativamente no preço do leite. Com a suspensão anunciada pelo ministro, acreditamos que o preço interno do leite volte a reagir em breve. Mas esta medida precisa ser mantida por um longo período para que essa reação positiva aconteça. Também precisamos de políticas públicas de estímulo ao consumo interno do leite no Brasil. O produtor de leite precisa se unir. Só assim seremos mais fortes e conseguiremos melhores condições para o desenvolvimento da pecuária leiteira do Brasil”, disse o presidente da Girolando, Luiz Carlos Rodrigues.

Após o encontro, os produtores rurais farão um bloqueio de rodovias e entrega de leite.