Leites Manacá deve mais de R$ 35 milhões

Após falta de pagamento por três meses produtores discutem solução para impasse.A dívida da Leites Manacá com cerca de mil produtores de Goiás já pode ultrapassar R$ 35 milhões. O fornecimento de leite foi cortado em 5 de maio. Uma reunião entre produtores de Goiás e a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) cogitou que os pecuaristas assumissem a administração da empresa, alegando má gestão.

Fonte: Embrapa

De acordo com a Faeg, mais de 50 municípios produzem leite para a empresa, sediada em Rianápolis, município localizado a 140 km de Goiânia. Entre as cidades envolvidas estão: Ceres, Uruana, Goianésia, Itapuranga, Mozarlândia, Nova Crixás, Araguapaz e Porangatu, entre várias outras. Os pecuaristas estão há quase três meses sem receber o valor referente ao leite já entregue a empresa.

Segundo Saulo Soares, representante da Cooperativa de Produtores de Leite de Taquaral (GO), a produção leiteira já está prejudicada pela falta de pagamentos.

– Então você já começa também a perder, não só pelo valor financeiro que você não está recebendo, você também começa a perder em produtividade do gado – afirmou Soares.

A assessoria da empresa Leites Manacá informou por telefone ao Canal Rural que está em processo de recuperação judicial e ainda não tem data para fazer os pagamentos, mas que os produtores que ainda estão entregando leite terão prioridade.