Primeiro Fórum Mais Milho ocorre nesta sexta

Especialistas vão debater em Cuiabá (MT) produtividade, mercado e políticas públicas para o cereal, com transmissão ao vivo pelo Canal Rural

Fonte: Canal Rural

Está tudo pronto para o 1º Fórum Mais Milho, que reunirá, nesta sexta-feira, dia 9, as maiores autoridades do país na cadeia produtiva do milho. O evento ocorre no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá (MT), e debate a produtividade, mercado e políticas públicas do setor.

Na véspera do encontro, o centro de eventos foi, aos poucos, se transformando e ficando com a cara idealizada pelos promotores do fórum. “O que importa para a gente é entregar o evento a tempo pra todo mundo, pra que, a partir das 7h30, tudo esteja prontinho para vocês aproveitarem a primeira edição do Mais Milho”, falou o produtor de eventos Leandro Molina.

São esperadas mais de 500 pessoas no fórum e elas vão ter a oportunidade de acompanhar o debate dos principais temas e desafios que envolvem toda cadeia do milho. “A minha expectativa é muito boa, pois temos profissionais deste mercado e a oportunidade de ter o ministro (da Agricultura, Blairo Maggi), falando da cadeia produtiva”, disse o diretor de originação da JBS, Arene Trevisan.

Veja como se inscrever no Fórumo Mais Milho

Ao todo, serão quatro painéis. O primeiro vai discutir as políticas do Ministério da Agricultura para o milho, o segundo fala das tecnologias e o manejo da cultura, o terceiro abordao mercado, modernização e comercialização e, por último, vem o debate sobre a diversificação e agregação de valor.

“O fórum vai falar de melhoramento e tentar juntar as cadeias do mercado, produtor, comprador e tentar criar uma bolsa que não tenha um preço alto numa quebra de safra, nem um preço muito baixo quando se tem um excesso de produção”, disse o presidente da Aprosoja-MT, Endrigo Dalcin.

O evento vai ser o pontapé inicial do programa que vai mostrar, a partir de janeiro, produtores que são referências na produção do grão. “São treze campeões de produtividade que vamos mostrar. O programa vai entrar na vida dessas pessoas e levar ao telespectador a realidade de quem conseguiu o sucesso no setor. O Mais Milho nada mais é do que um serviço prestado para quem está nos assistindo, levando tecnologia e extensão rural para o Brasil inteiro”, falou o vice-presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), Glauber Silveira.

Programação

O Fórum Mais Milho começa às 8h30 desta sexta-feira, no horário local de Cuiabá (MT). O evento é uma realização da Aprosoja-MT, da Abramilho e do Canal Rural e tem a transmissão do Canal Rural.