Veja como proteger o milho contra a desvalorização

Venda no mercado futuro fez produtor depois da crise de 2007 a 2009 embarcar neste universo e garantir sucesso na comercialização

O Mais Milho deste sábado mergulha no universo que é o grande desafio do produtor rural brasileiro: a comercialização. Habituado a bater recordes de produtividade a cada safra, a hora de vender a produção ainda é um processo complicado. Impulsionado pela transformação que nos últimos anos modernizou o agronegócio, o agricultor de uma hora para outra foi promovido à condição de empresário rural.  

E fazer jus a este status não é tarefa fácil. É preciso conhecer e ter o domínio das principais ferramentas hoje disponíveis no mercado. E isto passa por entender e utilizar o mercado futuro e o mercado de opções.

O programa deste sábado mostra todas as opções que podem ser utilizadas pelo homem do campo. A equipe do Mais Milho visita uma das principais corretoras do país que trabalha com mercado futuro e também a Bolsa Brasileira de Mercadorias, em São Paulo.

O repórter João Henrique Bosco e o cinegrafista Juliano Ambrosini mostram e comparam o sistema de comercialização de três produtores rurais. Um deles usa todas as ferramentas do mercado financeiro e os outros dois utilizam meios mais convencionais. Você vai se identificar. Não deixe de conferir.