Clima sustenta preço do milho no Brasil; soja sobe

Confira as principais notícias sobre mercado agropecuário, câmbio e previsão do tempo para começar o dia bem informado

Fonte: IAPAR

O mercado brasileiro de milho teve uma segunda-feira de preços firmes, de estáveis a mais altos. Segundo o analista de Safras & Mercado, Paulo Molinari, o mercado abriu a semana com poucas ofertas e com muita preocupação com a quebra da safrinha em função da falta de chuvas.

Chicago

A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o milho fechou com preços mais baixos. O mercado estendeu o tom negativo da semana passada, avaliando o desempenho das inspeções de exportação norte-americanas de milho, divulgadas hoje.

As inspeções de exportação norte-americana de milho chegaram a 1.554.495 toneladas na semana encerrada no dia 10 de maio, conforme relatório semanal divulgado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

Na semana anterior, haviam atingido 1.916.461 toneladas. Em igual período do ano passado, o total inspecionado foi de 1.420.269 toneladas. No acumulado do ano-safra, iniciado em 1o de setembro, as inspeções somam 34.746.261 toneladas, contra 40.772.389 toneladas no acumulado do ano-safra anterior.