Menú

PREJUÍZO

Produtora de Goiás perde 6 toneladas de frango após queda de energia elétrica

Segundo a avicultora, a propriedade rural ficou cerca de dez horas sem eletricidade; o prejuízo chega a R$ 12 mil

A queda de energia elétrica em uma propriedade rural de Ouro Verde de Goiás (GO) provocou a morte de mais de dois mil frangos no último domingo, dia 31. Segundo a avicultora, Maria Antonieta Oliveira, a fazenda Palmital ficou cerca de 10 horas sem energia e perdeu cerca de 6 toneladas dos animais.

Apesar da produtora rural ser integrada, ela explica que terá que arcar com o prejuízo de R$ 12 mil. “Situações de falta de energia como esta estão virando rotina e quem perde é o produtor rural. Já aconteceu casos de ficarmos três dias sem luz”, explicou.

Agência Goiana de Defesa Agropecuária deve fazer uma visita nesta terça-feira, dia 2, para fazer o laudo sobre a morte das aves. Enquanto isso, a avicultora não pode realizar a venda dos animais que já estão prontos para o abate.

A Companhia de Energia elétrica de Goiás (Celg) informou que o fornecimento de energia na região foi restabelecido. A empresa ressaltou através de nota que está há dez meses sob nova gestão e o novo controlador assumiu o compromisso de investir na qualidade do serviço prestado.

Nome:

Email:

Deixe um comentário:

Escreva os números da imagem:

últimas notícias

Previsão para hoje -


▲ Máx
▼ Min




Confira a previsão dos próximos dias

Fonte: Somar Meteorologia