BA: 15 bandidos roubam mais de R$ 1 milhão de fazenda

Criminosos fizeram funcionários e seus familiares reféns. Dois seguranças foram agredidos

Fonte: Pixabay

Na madrugada desta sexta, dia 12, cerca de 15 pessoas roubaram uma fazenda que fica em Jaborandi (BA), na divisa com Goiás. O dono da propriedade e vice-presidente da Aprosoja Goiás, José Fava Neto, estima um prejuízo superior a R$ 1 milhão.

De acordo com informações do Comando da Polícia Militar responsável pela região oeste da Bahia, o grupo levou duas caminhonetes e defensivos que estavam estocados na propriedade.

Em entrevista ao Mercado & Companhia, o proprietário contou que os veículos foram recuperados após terem sido abandonados na estrada, mas nada dos defensivos, que representam a maior parte do prejuízo.

Os bandidos invadiram por volta da meia noite e renderam funcionários e suas famílias. “Os dois seguranças foram agredidos, nada grave, mas foram agredidos”, relata Fava Neto. Segundo ele, os criminosos deixaram o local por volta das 3h da madrugada e os funcionários conseguiram se libertar cerca de uma hora depois.

“Eu já tive vários casos de roubos pequenos, como cabos de pivôs, mas é a primeira vez em que fizeram funcionários são feitos reféns”, conta o proprietário.

Até a publicação desta reportagem, os bandidos não foram presos.