Polícia prende quadrilha especializada em roubo de defensivos agrícolas

O grupo furtava o agroquímico de propriedades rurais de São Paulo e revendia no Paraná. Foi apreendido R$ 1 milhão em produtos

Fonte: NPdiário.com

A Polícia Civil de São Paulo e do Paraná prenderam nesta quarta-feira, dia 11, uma quadrilha especializada em roubo de defensivos agrícolas. Durante a Operação Paraíso, como foi chamada, foram expedidos 40 mandados de busca e apreensão.  

Segundo o delegado Aulo Fernandes, um dos responsáveis pela operação, as investigações começaram em julho deste ano após o roubo de uma propriedade rural em Itupeva (SP). Em três meses a polícia conseguiu identificar a quadrilha, que atuava em São Paulo e no Paraná.

“Eram dois grandes grupos: o primeiro fazia as ações no interior de São Paulo, na região de Itapetininga (SP). Os bandidos observavam as propriedades antes, para analisar a rotina da fazenda, e depois realizavam o roubo. Já o segundo grupo recebia os produtos e fazia a revenda no Paraná”, explicou.

Foi apreendido cerca de R$ 1 milhão em defensivos agrícolas, além de armas de fogo. De acordo com a Polícia Civil, onze pessoas foram presas em São Paulo e oito no Paraná. A quadrilha atuava desde dezembro de 2016.