Governo suspende leilões de milho

Secretário de Política Agrícola, Neri Geller, informou ao Canal Rural a suspensão temporária da política de leilões para enfrentar o desabastecimento do grão pela indústria de aves e suínos

Fonte: Divulgação / Pixabay

Os leilões públicos de milho, executados nas últimas semanas como alternativa à crise de abastecimento do grão pela indústria aninal, estão suspensos temporariamente pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A informação foi anunciada pelo secretário de Política Agrícola do Mapa, Neri Geller, em entrevista à primeira edição desta quinta, dia 30, do Mercado & Cia.

Segundo o secretário, a agroindústria está abastecida e vai seguir se abastecendo do milho de segunda safra, em período de finalização de colheita.

“O ministério está sintonizado e sabe da importância da indústria no setor”, afirmou Geller.

A decisão ocorre após a queda acentuada nas cotações do grão, influenciada pelo avanço da colheita da segunda safra nos estados produtores do Centro-Oeste. Com a entrada de produto no mercado, de acordo com o secretário, é desnecessária a interferência do governo, que estaria, neste caso, gerando disputa de mercado com o setor produtivo.