Mercado indica tendência de queda para o preço do milho

Confira as principais notícias sobre dólar, mercado agrícola e previsão do tempo para começar o dia bem informado

Fonte: Danoil Bianchi/Arquivo Pessoal

A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o milho fechou a terça-feira, dia 16, com preços mais altos.O mercado chegou a registrar bons ganhos, mas o cereal perdeu força e passou a operar entre os territórios positivo e negativo em meio ao fraco desempenho das inspeções de exportação de milho dos Estados Unidos. No final do dia, os preços se consolidaram em alta, corrigindo as perdas da última semana.

As inspeções de exportação norte-americana de milho, encerradas no dia 11 de janeiro, chegaram a 584,3 mil toneladas na semana conforme relatório semanal divulgado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

Na semana anterior, os embarques haviam atingido 850,2 mil toneladas. Em igual período do ano passado, o total inspecionado foi de 910,8 mil toneladas.

Brasil
O mercado brasileiro de milho teve uma terça-feira de preços pouco alterados, e com negócios reportados, mas em volume discreto. A colheita segue em andamento em diversas regiões do Brasil, o que pode ocasionar alguma pressão de baixa no curto prazo. A logística tende a se voltar para o escoamento da soja, dificultando os negócios no mercado disponível.