Milho apresenta ligeira alta apenas em SP e PR

Nas demais regiões pesquisadas pelo Cepea, os preços continuam pressionados pela expectativa no aumento de oferta do cereal

Fonte: Divulgação

O comportamento dos preços de milho está distinto entre as diferentes regiões acompanhadas pelo Cepea. Conforme pesquisadores da instituição, no porto de Paranaguá (PR) e na região de Campinas (SP), as cotações do milho estão em ligeira alta, devido ao aumento pontual da demanda, enquanto na maioria das demais regiões, os preços seguem pressionados por expectativas de maior oferta do cereal.

No início da semana passada, a oferta se sobrepôs à demanda em muitas praças, resultando em queda nos valores. De acordo com pesquisadores do Cepea, enquanto produtores mostravam interesse em negociar, para liberar espaço em armazéns, compradores estavam cautelosos, adquirindo lotes apenas para consumo no curto prazo.

No entanto, no de correr da semana, grande parcela dos produtores se retraiu, e compradores que estavam dispostos a negociar precisaram pagar os valores pedidos, devido aos baixos estoques. Entre 28 abril e 5 de maio, o Indicador Esalq/BM&FBovespa (Campinas – SP) subiu 0,28%, a R$ 28,25 por saca de 60 kg na sexta-feira, dia 5.