Milho: governo pode incluir outros estados nos leilões da Conab

Segundo a Safras & Mercado, alguns estados já fizeram o pedido para participarem das ações de incentivo à comercialização

Fonte: Canal Rural

O governo federal está estudando a possibilidade de incluir os estados de Goiás e de Mato Grosso do Sul nos leilões de apoio à comercialização de milho, realizadas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). As informações foram divulgadas pela consultoria Safras & Mercado nesta terça-feira, 27.

De acordo com a empresa, uma fonte ligada à Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura informou que já houve, por parte de Mato Grosso do Sul, um pedido para que o estado fosse incluído nos leilões, caso as cotações ficassem abaixo do preço mínimo.

Segundo o analista Paulo Molinari, essa possível entrada de outras regiões do Brasil não afetaria os preços do milho no mercado interno. “Nós continuaríamos tendo os mesmos R$ 500 milhões, só que para atender mais estados”, explicou.

Nos leilões realizados nesta terça-feira pela Conab, foram negociados 23,8% do Prêmio para Escoamento de Produto (PEP) e 50,9% do Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro).