Plantio do milho verão atinge 37% no Centro-Sul

O estado que lídera o plantio é o Rio Grande do Sul com 82% da área. Santa Catarina e Paraná também estão avançados, com 74% e 71%, respectivamente

Fonte: Pixabay

De acordo com a assessoria AgRural, até quinta, dia 12, 37% da área de milho verão estava plantada no Centro-Sul do Brasil, ante 29% da semana anterior, 42% no mesmo período do ano passado e 34% na média de cinco anos.

Além de favorecerem o desenvolvimento das lavouras, os bons volumes de chuva registrados nos últimos dias não chegaram a atrapalhar o plantio, já que também houve intervalos de tempo aberto, que foram aproveitados pelos produtores para entrar com as plantadeiras em campo.

Como é tradicional, os estados do Sul lideram, com plantio feito em 82% da área no Rio Grande do Sul, 74% em Santa Catarina e 71% no Paraná. Também já há plantio em São Paulo, que semeou 3% da área total prevista.

A AgRural estima a área de milho verão do Centro-Sul em 2,97 milhões de hectares, com queda anual de 12%. A produção potencial, calculada com base na linha de tendência de produtividade, é de 21,6 milhões de toneladas, queda de 14%.