Projeto Mais Milho realiza em Cuiabá (MT) seu primeiro fórum

Cadeia produtiva do cereal se reuniu em Cuiabá (MT) para discutir produtividade, mercado e políticas públicas para o setor 

Fonte: Pedro Morais/Campos Novos (SC)

O Projeto Mais Milho realizou seu primeiro fórum nesta sexta-feira, dia 9, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá (MT). O Mais Milho é uma realização da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), Associação Brasileira dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) e Canal Rural, com patrocínio da Authority FMC, Indutar, Monsanto e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT). A coordenação técnica é da Embrapa Milho e Sorgo.

Integração da cadeia produtiva, novas formas de comercialização e aumento de produtividade foram tema de discussão do encontro, que contou com a participação do ministro da Agricultura, Blairo Maggi. O vice-presidente da Abramilho, Glauber Silveira, abriu o fórum discutindo os caminhos do milho no Brasil e no mercado externo.

O primeiro painel do evento trouxe as políticas do Ministério da Agricultura para a cultura do milho. Outro tema debatido foram as tecnologias e manejo para a produção de milho, cujo palestrante foi o presidente da Monsanto América do Sul, Rodrigo Santos.