Vendas em Balcão de milho vão receber reforço no Nordeste e Sudeste

Mais 6,05 mil toneladas serão enviadas até dezembro para o Sudeste e o Nordeste, para atender criadores e agroindústrias de pequeno porte

Fonte: Fabrício Andrade/ Patrocínio-MG

Mais 6,05 mil toneladas de milho serão enviadas para as regiões Nordeste e Sudeste até a primeira semana de dezembro pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O anúncio foi feito nesta quarta, dia 9. 

O objetivo é a comercialização do produto por meio do Programa de Vendas em Balcão (ProVB), para atendimento a pequenos criadores e agroindústrias de pequeno porte.

O frete para remoção do milho foi contratado nesta terça-feira, 8, por meio de leilão eletrônico pelo valor de R$ 1,76 milhão. O produto está armazenado no Mato Grosso. Para o Ceará, será transportada 1,15 mil t. A Paraíba receberá reforço de 2 mil t, Pernambuco de 1 mil t, Rio Grande do Norte de 1,5 mil t e Minas Gerais, de 400 t. 

Os embarques deverão iniciar em 48 horas após a convocação formal a ser realizada pela Conab, em quantidades compatíveis com as capacidades diárias de recepção nas unidades de destino.