Diversos

Momento é favorável para compra de fertilizantes, aponta índice da Moisac

Empresa desenvolveu nova metodologia, que considera o preço dos fertilizantes e das commodities agrícolas para cálculo no valor do produto

A Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio, iniciou neste mês a divulgação mensal do índice de poder de compra de fertilizantes. Segundo dados da empresa divulgados até maio, o momento favorece a compra dos insumos.

Em maio, o índice da Moisaic ficou em 0,97, um pouco acima dos 0,90 observado em mesmo período do ano passado. O vice-presidente comercial da Mosaic Fertilizantes, Eduardo Monteiro, explica como funciona a metodologia.

“Quando o índice é maior que 1, significa que o índice de acessibilidade para compra de fertilizantes não está tão positivo, o que não é o caso no momento. A oportunidade é boa para o produtor, pois estamos vendo uma redução no preço desses produtos. Estamos observando uma recuperação gradual nos valores, no entanto, ela ainda não teve impacto sobre o índice”, destaca Monteiro.

O índice da Mosaic é uma equação sobre o preço dos fertilizantes e das commodities agrícolas e será divulgado a cada três meses pela empresa. “É uma ferramenta que nós desenvolvemos para ajudar o produtor no processo de tomada de decisão, que leva em conta muitas variáveis. Por isso decidimos incluir uma nova para auxiliá-lo a tomar a sua melhor decisão”, finaliza o vice-presidente comercial da Mosaic Fertilizantes.