Agricultor morre ao ser atingido por raio em Santa Catarina

A vítima tinha 26 anos e recebeu a descarga elétrica quando terminava a lida na lavoura

Fonte: Facebook/Reprodução

Um jovem agricultor morreu nesta segunda-feira após sofrer uma descarga elétrica em São Carlos, no interior de Santa Catarina. Segundo informações da Polícia Civil, Neurivan Ariel Stein, de 26 anos, terminava o seu trabalho na lavoura da família quando foi atingido por um raio.

O incidente ocorreu por volta das 17h30 na localidade de Linhas Centro Aguinhas. De acordo com a Polícia Civil, ele estava se limpando em um tanque na parte anexa da casa quando o raio o atingiu.

Os pais, que estavam fazendo a ordenha das vacas da propriedade perceberam o clarão e correram para socorrer o filho. O pai de Neurivan, o agricultor Hélio José Stein, tentou levar o filho para o hospital, mas ele acabou morrendo antes de chegar à cidade.

Mudança no tempo

Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, 47 municípios catarinenses enfrentaram problemas com as fortes chuvas entre domingo e segunda-feira, com duas mortes confirmadas. Além do caso de São Carlos, também foi registrado o óbito de uma criança de sete anos em Tubarão.

De acordo com o órgão, a criança foi atingida por uma árvore e não resistiu aos ferimentos. Na mesma cidade de Tubarão, outras 20 pessoas ficaram feridas e 150 ficaram desalojadas.

No mesmo dia, em Balneário Rincão, no litoral sul do estado, outra criança de 7 anos morreu após um evento meteorológico. Uma grande onda repentina se formou e atingiu pessoas na orla, no que pode ser chamado de “tsunami meteorológico”.

A Somar Meteorologia alerta para a ocorrência de chuva forte e granizo no Sul do Brasil até a quinta-feira, dia 20, pelo menos. Por causa dos altos volumes acumulados que já foram registrados somados às chuvas que estão por vir, há risco de alagamentos e deslizamentos de terra em alguns pontos do Sul, principalmente na metade sul do Rio Grande do Sul.