Aliado de Cunha será relator do impeachment de Dilma

O deputado Jovair Arantes (PTB-GO) , eleito para o cargo, é tido como um dos nomes mais próximos do presidente da Câmara

Fonte: Antônio Cruz/Agência Brasil

A comissão especial que vai analisar parecer sobre denúncia contra a presidente Dilma Rousseff por crime de responsabilidade elegeu o deputado Jovair Arantes (PTB-GO) como relator. Como presidente do colegiado, foi eleito o deputado Rogério Rosso (PSD-DF).

Eles encabeçaram a chapa única apresentada por 13 partidos (PP, PR, PTB, PSD, PSC, PHS, PRB, PSB, PSDB, DEM, PPS, PV e SD).

Tanto Jovair como Rosso são líderes dos seus partidos. A chapa teve 62 votos favoráveis e três abstenções.

Também foram eleitos três vice-presidentes para a comissão: 1° vice – Carlos Sampaio (PSDB-SP); 2° vice – Maurício Quintella Lessa (PR-AL); 3° vice – Fernando Coelho Filho (PSB-PE).

O líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), disse que o Planalto vai defender os nomes dos deputados Rogério Rosso (PSD-DF) e Jovair Arantes (PTB-GO) para a presidência e para a relatoria da comissão especial, respectivamente.

“Fizemos uma reunião longa de todos os líderes da base e vamos apresentar na comissão especial os dois nomes, que já haviam sido comentados, mas agora serão apresentados como sugestão nossa: Rogério Rosso para presidente e Jovair Arantes para relator”, informou Guimarães

Segundo Guimarães, os nomes foram definidos após entendimento com os partidos que integram a base. “Acredito que eles farão trabalho sério, não serão instrumento de ninguém, mas importantes para a estabilidade”, acrescentou o líder do governo.