CNA diz a Levy que setor precisa de estímulos

Agropecuaristas precisam de cenário que transmita confiança, afirma presidente da entidadeO presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins da Silva Junior, esteve reunido nesta quarta, dia 27, com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e manifestou a preocupação do setor agropecuário quanto à garantia de recursos para o Plano de Safra 2015/2016. 

Fonte: Agência Brasil

A previsão é de que o plano seja divulgado na próxima terça, dia 2, como confirmou mais cedo o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa. Além da CNA, participaram do encontro com Levy, entre outros, representantes da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF).

• Veja também: Orçamento do Ministério da Agricultura cai 37,8%

 A reunião tratou do pacote de medidas de ajuste fiscal e da conjuntura econômica. João Martins falou ao ministro sobre a importância de o setor contar com um “cenário motivador”, que transmita confiança ao produtor, para que possa continuar investindo na atividade e aumentando a produção.

– A agricultura não pode perder o estímulo de continuar desempenhando o seu papel na economia, aumentando produção e produtividade – disse o presidente da CNA.