Menú

PAIXÃO

Conheça o produtor rural americano que coleciona máquinas agrícolas históricas

Equipamentos fabricados a partir de 1922 ficam expostos no pátio da propriedade rural da família, localizada no estado de Iowa

Ir à fazenda dos Campbell, no estado de Iowa, é revisitar um passado muito distante (ao menos para esta repórter). Logo ao chegar à propriedade da família em Grand Mound, somos recebidos pelo senhor Dick Campbell, o típico agricultor americano.

A roupa revela: camisa vermelha xadrez, macacão jeans e boné. Mas não é apenas isso que nos leva a crer que estamos em frente a um típico “farmer” (fazendeiro, em inglês). O amor pelo maquinário antigo, disposto – quase milimetricamente – no pátio da propriedade dos Campbell, nos faz ter a certeza de estar diante de um produtor apaixonado pelo que faz. 

O museu particular a céu aberto tem 15 tratores antigos, cuidados como relíquias. As máquinas são dos anos de 1922, 1937, 1939, 1941, 1956 e 1965.

O dono do arsenal garante: tudo ali é conservado com muito apreço e por isso algumas máquinas ainda estão na ativa! Para me convencer disso, ele convida para dar uma volta em um trator fabricado em 1922.

O cheiro intenso de óleo diesel, o forte barulho do motor e as peças que hoje são raridade revelam a passagem do tempo por aquela máquina.

Produtores brasileiros que conheceram a propriedade da família Campbell, também se impressionaram com o conhecimento, a disposição e o carinho pela atividade, que hoje já está na sexta geração da família.

Nome:

Email:

Deixe um comentário:

Escreva os números da imagem:

últimas notícias

Previsão para hoje -


▲ Máx
▼ Min




Confira a previsão dos próximos dias

Fonte: Somar Meteorologia