Cooperativa de Goiás pede redução de juros agrícolas ao governo

Outra solicitação que será entregue ao presidente Michel Temer é a duplicação da BR-452, uma das principais rotas de escoamento de grãos da região

Fonte: Pixabay

O presidente da Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo), Antonio Chavaglia, entregará nesta terça, dia 30, ao presidente da República Michel Temer documento no qual solicita a redução nas taxas de juros para o financiamento do agronegócio e obras de infraestrutura. Ambos participam nesta data do evento de lançamento do programa de financiamento pré-custeio do Banco do Brasil para a Safra 2018/2019, em Rio Verde (GO).

No documento, o presidente da cooperativa goiana com 7,3 mil cooperados lembra que a inflação do ano passado ficou em 2,95% e que a Selic está em 7%. Portanto, segundo ele, “os patamares de juros hoje cobrados – até 11% – hoje são incompatíveis e incoerentes com a importância do setor para a economia do país e uma grande injustiça para quem produz alimentos”. 

No manifesto, Chavaglia pede também a duplicação da BR-452, uma das principais rotas de escoamento de grãos da região e a finalização da ferrovia Norte-Sul, cuja obra foi iniciada há mais de 30 anos.