Dilma conversa com Trabuco sobre Fazenda; dólar recua

Incertezas sobre condução da política econômica no segundo governo Dilma ainda estão presentes nos negócios do mercado financeiroPresidente teria se encontrado com o presidente do Bradesco na noite de ontem

Nesta quinta, dia 20, a expectativa está voltada para a reunião que Dilma Rousseff teria tido com Luiz Carlos Trabuco, presidente do Bradesco, na noite desta quarta, dia 19. A presidente da República o teria convidado para assumir a Fazenda. O dólar já atingiu a mínima de R$ 2,55 e por volta das 13h estava próximo a R$ 2,57. Até agora, o Palácio do Planalto não fez nenhum anúncio formal sobre substituições na equipe econômica.

Trabuco é paulistano, de Marília, tem 63 anos de idade e trabalha para o Banco Bradesco desde os 18 anos. É formado em sociologia pela Universidade de São Paulo. O bancário assumiu a presidência do Grupo Bradesco de Seguros e Previdência em 2003 e, em 2009, a presidência do Banco Bradesco S/A. Antes disso foi presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).