Dólar recua e atinge a mínima de R$ 3,08

De acordo com a consultoria a Infinity Asset, o furacão Irma e a leitura do mercado de retomada de força do presidente Michel Temer são alguns dos fatores que contribuem para a baixa da moeda

Fonte: Pixabay

A moeda americana atingiu o patamar de R$ 3,085 na manhã desta sexta-feira, dia 8. De acordo com a Infinity Asset, questões políticas brasileiras e a fraqueza no cenário global do dólar são alguns dos motivos que colaboram com a queda da moeda.

O economista-chefe da consultoria, Jason Vieira, explica que internamente o mercado financeiro vê uma força maior ao presidente Michel Temer, após as irregularidades na Procuradoria Geral da República (PGR). “Há uma leitura de que a aprovação das reformas esteja mais próxima, inclusive a da previdência”, explica.

No mercado internacional, o furacão Irma que se aproxima dos Estados Unidos também deixa os investidores cautelosos, já que o impacto econômico seria extremamente negativo e os indicadores, consequentemente, teriam uma queda. Além disso, alguns dados da economia norte-americana também indicam que o Federal Reserve (Fed), que é o banco central do país, não deve elevar a taxa de juros do país.

Por fim, as tensões geopolíticas entre os americanos e a Coreia do Norte também são indicadas como um fator de temor ao mercado.